Mesmo com a descoberta, ainda não há tratamento comprovadamente eficaz para a doença

Nos últimos dias um grupo de cientistas chineses isolou alguns anticorpos que são “extremamente eficientes” para impedir a capacidade do novo coronavírus (Covid-19) de entrar nas células. Segundo os especialistas, a descoberta pode ser útil tanto para tratamento como para prevenção do vírus. Mesmo com a descoberta, ainda não há tratamento comprovadamente eficaz para a doença.

Zhang Linqi, da Universidade Tsinghua, de Pequim, disse à Reuters que um remédio feito com anticorpos como os que sua equipe descobriu poderia ser usado de forma mais eficaz do que as abordagens atuais, incluindo o que ele chamou de tratamentos “limítrofes”, como o plasma, que contém anticorpos mas é limitado pelo tipo sanguíneo.

No início de janeiro, a equipe de Zhang e um grupo do 3º Hospital Popular de Shenzhen começaram a analisar anticorpos do sangue colhido de pacientes recuperados da Covid-19, isolando 206 anticorpos monoclonais que mostraram o que ele descreveu como uma capacidade “forte” de se ligar às proteínas do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.