Em meio a Pandemia do Coronavirus, a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PcdoB), preocupada com a saúde do município, realizou visitas na manhã desta sexta-feira (8). Ela esteve em algumas Unidades Básicas de Saúde do município. As visitas aconteceram sem agendamento ou aviso prévio e, segundo a prefeita, devem virar rotina.

” Quero poder ver de perto o funcionamento de cada UBS, farei isso com muito mais frequência. O objetivo é verificar o funcionamento destes espaços, conhecer as demandas específicas de cada local e, principalmente, ouvir os servidores e usuários dos serviços”, disse a prefeita.

Nos postos de saúde, Paula Azevedo passou pelas farmácias e salas de atendimento; conversou com médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e alguns dos pacientes que chegavam para serem atendidos; um desses pacientes abordou a prefeita e destacou a melhora siginificativa nos serviços prestados pelas UBS’s. Seu José Maria agradeceu os investimentos na saúde.

“Eu chamei a senhora só para agradecer pelas melhorias, nunca mais faltou remédio nas farmácias e o atendimento agora é muito melhor nas UBS’s, os médicos e todo pessoal tratam a gente muito bem. Espero que continue assim” finalizou o morador.

A prefeitura já reformou 9 Unidades Básicas de Saúde e no momento as UBS’s das comunidades Itapera, Santa Rita de Cássia e Vila Cafeteira estão em obras. É importante destacar também, as melhorias feitas no SAMU, como estruturação do prédio e valorização dos servidores.

Fotos: Diego Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.