A justiça decretou sigilo no processo relacionado ao assassinato da publicitária Mariana Costa, de 33 anos. O juiz José Ribamar Goulart Heluy aceitou um pedido da defesa do acusado Lucas Porto.
Na decisão, o magistrado considerou que os documentos relacionados à insanidade mental de Lucas contém informações pessoais dos familiares dele, portanto o segredo de justiça seria para resguardar a intimidade de seus parentes.

Atualmente, Lucas está preso na Penitenciária de Pedrinhas e aguarda a marcação da data do júri popular. Ele é acusado de estuprar e matar a cunhada. Mariana era sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney, e foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, no dia 13 de novembro de 2016.

Segundo o laudo da perícia, Lucas Porto teria asfixiado e estuprado Mariana. Porto foi denunciado pelo Ministério Público em 2016. Na época, ele chegou a assumir a autoria do crime e, desde então, o processo segue o curso. Durante o processo, a defesa tentou alegar insanidade mental, o que acabou sendo negado.


Portal MA10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.