Em defesa da população, o deputado estadual Wellington do Curso votou contra Projeto de Lei Orçamentária Anual encaminhado pelo Poder Executivo para exercício em 2021. Wellington, que é um dos deputados mais atuantes, optou por votar contra a proposta que, entre outros pontos, retira cerca de R$ 74 milhões do orçamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no Maranhão. Em contra partida, aumenta em o orçamento da propaganda do Govermo.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington afirmou que jamais aprovaria uma proposta orçamentária invertida, que prioriza propaganda e negligencia ações efetivas em defesa da população.

“Não há como aprovar uma proposta orçamentária que retira da SSP cerca de R$ 74 milhões exatamente em um ano em que o número de homicídios cresceu 18%. Não faz sentido retirar recursos da segurança pública e mandar para a secretaria de comunicação para fazer propaganda de um Maranhão que, infelizmente, não existe. Flávio Dino não tem essa preocupação porque anda cercado de policiais. Então, não sabe o que o pai de família enfrenta no dia a dia; não sabe o que é conviver com o medo de ser assaltado. Jamais concordaria com um governo que é omisso em ações em defesa da população. Apresentei emendas de remanejamento, para retirar da propaganda e aplicar na nomeação de todos aprovados em concursos públicos no Maranhão, além da construção de um Hospital para os Idosos e também a construção do primeiro Hospital Público Veterinario, mas foram reprovadas, seguindo ordens do governador. Uma proposta orçamentária desse jeito desrespeita as pessoas e as expõe ao risco diário de sair de casa e não saber se retorna vivo”, repudiou o deputado Wellington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.