Faltam poucas horas para o fim de 2020, um ano diferenciado, que se apresentou sob a prerrogativa da dúvida e do medo e nos chamou à atenção para tomarmos consciência do quão breve, tênue e valiosa é a nossa vida.

Algumas vezes eu ouvimos umas declarações de que precisamos cancelar 2020, que o ano não foi válido, que o ano foi inútil. Mas será mesmo que 2020 é um ano para ser cancelado? Acreditamos que não!

Para nós é nítido que toda a dura realidade vivida ao longo desse ano nos indicou a necessidade de reforçarmos os nossos valores e desenvolvermos o capital humano que representamos, para assim sermos e darmos um melhor suporte a nós mesmos. Isso não só no tempo presente, mas diante de qualquer conjuntura que vida nos apresentar nos dias que virão.

Pare e pense conosco: qual grande lição o turbulento ano está te concedendo?

Nós sabemos, e seria leviano da nossa parte não considerar isso, que para muitos o cenário confrontado foi mais difícil e doloroso e que desenvolver a esperança diante do panorama caótico que você pode está vivendo é uma tarefa difícil.

Entretanto, perceba: as dores causadas por 2020 são inevitáveis, mas permanecer preso a elas, eternizando os sofrimentos vividos, é uma opção sua. E o movimento de cancelar 2020 só irá reforçar em você a não aceitação das grandes lições e dos aprendizados que esse ano proporcionou a todos nós.

Não cancele 2020, ressignifique-o, pois ainda há tempo de utilizar dele para fazer a sua história reacontecer. Esforce-se e faça a escolha de contemplá-lo como um grande mestre que nos formou e capacitou para enfrentarmos o que vier.

Antes de terminar queremos te propor uma coisa: resgate e revise as metas e os objetivos que você desejava realizar este ano. Ainda há tempo para tornar os seus sonhos realidade. E cabe uma ressalva: se você conseguiu ler esse texto até aqui é porque ainda existe vida, você sobreviveu e merece dar a si mesmo a oportunidade de uma nova vida.

Então, acredite, por mais inseguras que estejam agora as estruturas da sua vida, não cancele 2020 e volte hoje a trabalhar a possibilidade de fazer o novo começo de um novo tempo que virá, acontecer!
Agradecemos a cada um que esteve ao longo de 2020 aqui, ao nosso lado. Somos gratos por sua companhia, opinião e crítica. E contamos estarmos juntos em 2021!

E aí vamos lá cancelar o cancelamento de 2020?

Feliz 2021!

Abraços Equipe Maranhão TV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui