Após eleições da Famem, segue a disputa: Brandão x Weverton
Após cada eleição, a briga pelo comando do Palácio dos Leões se intensifica. Assim que finalizou as contagens dos votos para Presidência da Famem, começaram as declarações mais acirradas pelo Twitter.
Weverton Rocha, que vem deixando claro sua posição como candidato ao Governo, emitiu nota de parabéns a Erlânio Xavier e Luciano Genésio.
“Parabenizo o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, pela reeleição à presidência da Famem e toda a chapa “Salvio Dino: municipalismo na prática”, por meio do vice-presidente eleito, prefeito Luciano Genésio, de Pinheiro. Foi uma linda vitória do municipalismo, do trabalho e da independência dos prefeitos, que fizeram uma escolha sensata, de reconhecimento do empenho que a Famem vem demonstrado em apoiar os municípios. O resultado celebra a liberdade da democracia, a força da união dos prefeitos e mostra que nada é superior à vontade soberana do voto”, disse Weverton.
Um claro recado a Carlos Brandão, que assumiu o comando do Governo do Estado, passando, nós últimos dias, a cooptar prefeitos de forma mais agressiva, numa tentativa de vencer Weverton Rocha.
Hoje, Brandão amarga mais uma derrota, já que nas eleições para Prefeito de São Luís, seus atos de coronelismo foram rejeitados, entretanto ele parece não ter aprendido a lição e que esse formato de fazer política não cabe mais no Maranhão.