notícias

Após batida em Pinheiro, Polícia Federal deverá realizar operações em outras prefeituras do Maranhão

Fraudes e suspeitas de superfaturamento na compra de materiais hospitalares e testes rápidos para Covid 19 são alvos de investigações por órgãos fiscalizadores

Após deflagrar a operação denominada Estoque Zero, a Polícia Federal, junto com a Controladoria Geral da União provavelmente irá dar prosseguimento com as investigações nas demais prefeituras do estado. O gasto executado por alguns secretários de saúde e prefeitos de alguns municípios são exorbitantes e alguns não são se quer justificáveis.

Materiais como máscaras, álcool em gel, luvas de procedimentos e até compra de barras de sabão também foram comprados e adquiridos por prefeituras do Maranhão com valores bastante suspeitos.
A investigação da Polícia Federal na da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Pinheiro, foi instaurada devido contrato suspeito para a aquisição de 6.000 testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19, no valor total de R$ 960.000,00.

A denominação “Estoque Zero” faz referência à inexistência da mercadoria objeto do contrato, tendo em vista que a empresa não possuía sequer uma única unidade de teste rápido em seu estoque na época da suposta venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *