Falta de repasse deixa centenas de pais de famílias sem nada pra comer em plena crise sanitária da pandemia

No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, simboliza o acordo entre essas nações diante do desenvolvimento da educação até 2030.
O acordo procurava, sobretudo, encorajar a construção de uma sociedade mais justa através da educação e da participação da família.

Coincidentemente, mais de duas décadas após essa data se firmar no calendário, a educação mundial vive um processo de reformulação, com a inserção das aulas remotas inserida na realidade brasileira.


Há algumas semanas o Portal Maranhão TV denunciou outro descaso da gestão Paula da Pindoba, o não pagamento dos repasses às Escolas Comunitárias.


No dia em que o mundo discute e enaltece o ambiente escolar, a prefeita de Paço do Lumiar segue de forma irresponsável, negligenciando a educação do município. Justamente, ferindo uma tradição importante na educação de Paço: as Escolas Comunitárias. Que muito já contribuíram para o crescimento do luminense.


Fica o nosso apelo para que a gestora se sensibilize e efetue, de forma total o pagamento dos 4 meses para as escolas, já que ao longo de toda a pandemia, as mesmas seguiram com aulas e orientações aos pais e alunos.


Torcemos, para que esse triste capítulo da gestão Paula termine de forma justa para com os professores, alunos e município. Já que a gestão vem recebendo os recursos de forma total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.