Atos estão programados para pedir o impeachment do presidente, vacinação em massa da população e retorno do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia

Os movimentos sociais e centrais sindicais que organizaram os protestos realizados em todo o País, no último sábado, 29, marcaram uma nova manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro para o dia 19 de junho. O ato deve novamente pedir o impeachment do presidente, o retorno do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia e a vacinação em massa contra o coronavírus. Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas em mais de 200 cidades do Brasil e do interior.

Reunião do Fórum das Centrais nesta quarta-feira, 9, centrais sindicais decidiram apoiar as manifestações nacionais contra Jair Bolsonaro, marcadas para 19 de junho. O fórum é composto por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, CGTB e Pública.
As centrais também decidiram convocar outra manifestação, para o dia 18 de junho, nos locais de trabalho e terminais de transporte público, para esclarecer sobre as precauções sanitárias a serem tomadas no ato no dia seguinte.
Em nota, as centrais esclarecem que “serão feitas assembleias, atos, panfletagens e paralisações pontuais, sob total respeito a todos os protocolos sanitários para evitar propagação do Coronavírus”.

“Neste contexto de crise econômica, sanitária, política e social sem precedentes na história do Brasil, torna-se fundamental mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras, a partir de seus locais de trabalho, na luta “em defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00; contra a fome; contra a carestia; por vacina já para todos; pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda; contra a reforma administrativa (PEC 32/2020); em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional; e pelo Fora Bolsonaro”, diz nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.