Prefeito de Pinheiro só prestou contas de 22,68% de total recebido dos gastos com a pandemia, segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado

Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) mostra que o município de Pinheiro prestou conta apenas de (22,68%) ou não prestou contas corretamente dos gastos contabilizados para enfrentamento ao novo coronavírus desde que foi decretado estado de calamidade pública na cidade.

De acordo com o órgão, o diagnóstico aponta para a existência de algumas assimetrias em relação à aplicação dos recursos de combate à pandemia, o que vai demandar uma atuação da corte de contas junto aos gestores públicos visando sua imediata correção. O principal problema é relativo ao percentual de aplicação dos recursos, que se encontra longe dos índices considerados satisfatórios na maioria dos municípios maranhenses.
Somente em 2020, a cidade sob administração do atual prefeito Luciano Genésio (Progresistas), chegou a receber a quantia de R$22.304.658,96 entretanto o gestor da época declarou apenas 17,67% dos gastos com Covid-19 deixando à margem sem justificativa o valor de R$ 17.245.419,24 (dezessete milhões, duzentos e quarenta e cinco mil e quatrocentos e dezenove reais e vinte e quatro centavos), muito dinheiro.
Luciano tem percorrido os quatro cantos do município apresentando a sua irmã, Lucyana Genésio como pré-candidata a deputada estadual, o pinheirense deve abrir o olho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.