A vacina da Janssen, imunizante usado contra a Covid-19, vai começar a ser aplicada nesta sexta-feira (25) em São Luís, segundo a prefeitura do município. A vacina é aplicada em dose única.

as doses serão utilizadas na repescagem para pessoas com 50 anos ou mais que perderam a data da 1ª dose da vacina, já que São Luís já vacinou até a faixa etária de 18 anos.

Das 42.100 doses do imunizante que chegaram na quinta-feira (24) ao Maranhão, 9.890 foram destinadas para a capital maranhense.

Além de São Luís, outros 12 municípios maranhenses também vão receber a vacina. São eles: São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Açailândia, Santa Inês e Presidente Dutra.

Vacina de dose única

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegou na terça-feira (22) ao Brasil. A vacina é aplicada em dose única.

As vacinas deste primeiro lote vencem, de acordo com a validade original de três meses, em 27 de junho. Porém, após decisão da agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, FDA, de ampliar o prazo para quatro meses, este lote poderá ser usado até agosto.

Até a data, se todas as doses forem devidamente aplicadas, 3 milhões de brasileiros (total de doses que deve chegar neste mês) estarão totalmente imunizados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina no Brasil em 31 de março de 2021. O ministério afirma que essas doses, cuja entrega foi antecipada em relação ao cronograma original, tiveram desconto de 25% sobre o previsto no contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.