O governador Flávio Dino flexibilizou algumas medidas sanitárias no combate a Covid-19, no estado do Maranhão. As medidas serão válidas até o dia 12 de julho e aumentará a capacidade de público em bares e restaurantes e aumento do número de pessoas em eventos. De acordo com ele, essa flexibilização é devido a diminuição das taxas de mortes e internações por causa da Covid-19.
Entre as novas medidas, os eventos poderão receber até 150 pessoas e tem autorização para se estender até as 0h. A administração pública estadual terá a capacidade de 80% e as igrejas também aumentaram a capacidade para 70%.

Na Grande Ilha, o governador informou que as pessoas do grupo de risco poderão voltar ao trabalho após 30 dias (exceto grávidas), nos setores públicos e privados; o comércio e a indústria funcionarão no horário de 9h as 21h e os bares e restaurantes poderão estender o horário até as 0h. Os supermercados tem autorização de funcionar de 6h as 0h e, além disso, os supermercados, academias, salões, bares e restaurantes podem funcionar com 70% da ocupação.

“Se houver abuso e crescimento nos casos, assim como já voltamos atrás, teremos que voltar novamente e eu não desejo isso. Enfatizo para que haja compreensão dos empresários e consumidores, pois, com isso, vamos melhorar as condições de funcionamento, porque tivemos redução dos casos de óbitos e internações e por esse motivo flexibilizamos um pouco mais”, destacou o governador.

Vacina

O Maranhão já recebeu até o momento quatro milhões de doses da vacina contra a Covid-19, até o dia 01 de julho. Dessas doses, 3,53 milhões já foram distribuídas aos municípios e três milhões de doses aplicadas. Para receber novas doses do Governo do Estado, os municípios deverão ultrapassar a aplicação da taxa de 85% das doses recebidas.

A partir da segunda-feira (05), o governo disponibilizará a vacinação para a segunda dose dos profissionais da segurança e educação. De segunda a sexta, das 8h às 16h, e no sábado das 8h às 12h, a vacinação acontece no Cintra/IEMA e no Drive Thru do Shopping São Luís; em Imperatriz, a vacinação ocorrerá no Imperial Shopping e nos demais municípios, a imunização acontecerá no mesmo local onde recebeu a primeira dose da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.