Os números são da última pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, que avaliou o nome dos principais pré-candidatos ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que terá nova eleição em novembro.


Com os principais nomes já definidos, o atual presidente da CAAMA, Diego Sá, considerado oposição ao presidente da OAB, Thiago Diaz, aparece em primeiro lugar, segundo os números do levantamento.
Diego Sá tem a preferência de 14,75% dos advogados inscritos no Maranhão, contra apenas 12,5% de Kaio Saraiva, atual tesoureiro da OAB e nome indicado por Thiago Diaz.
O levantamento revela que pela primeira vez, ainda durante a fase de pré-campanha, um candidato da oposição lidera as intenções de votos.
Em terceiro, mostrando que a oposição poderá se unir, aparece o advogado Carlos Brissac, com 10,5% das intenções de votos.


Gaveta

A pesquisa divulgada pelo Instituto revelou que a troca de candidatos da atual gestão já vem sendo cogitada, e mostra que Thiago Diaz poderá tentar uma nova reeleição.
Neste cenário, quando o nome de Kaio Saraiva poderá ir para a gaveta e Thiago é citado, ainda assim, a pesquisa identificou uma provável derrota, já que em novo cenário, Diego Sá chega a 15,25% contra 10% de Thiago Diaz
Os bastidores e escritórios de advocacias estão se movimentando para fortalecer a oposição da OAB no Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.