Na sessão ordinária híbrida de hoje (7), da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marlon Botão (PSB),  utilizou o Pequeno Expediente para falar do Requerimento nº 956/21, de sua autoria, onde pede ao poder Executivo Municipal que conceda o reajuste  3,9%  para os agentes de limpeza da capital maranhense. Ele também falou da filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, no PSB, e ainda defendeu a parceria entre os governos municipal e estadual para trabalhar as políticas públicas para São Luís.

Na ocasião, Marlon Botão disse que aqueles trabalhadores são essenciais ao combate à pandemia do novo coronavírus, pois garantem a sanitização e desinfecção dos logradouros públicos da capital maranhense. Segundo o vereador, os agentes estão há 2 anos sem receber reajuste.

“Hoje, um agente público de limpeza recebe R$1.250,00 das empresas que estão conveniadas. A maior delas é a SLEA, que conta com 1089 trabalhadores. Sabemos que eles são importantes. São pais e mães que trabalham como nós, e precisam ser, cada vez mais, valorizados. Então, solicitamos ao prefeito que ele faça esse reajuste”, explicou o vereador Marlon Botão. 



(Texto: Thais Frazão – Foto: Paulo Caruá)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.