Na manhã desta quinta-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão – COREN/MA, José Carlos Júnior e com membros do conselho do COREN, Beatriz Gomes e conselheira diretora Kelly Inaiane. Entre as pautas da reunião, foram tratados de temas importantes para a categoria, com destaque para a implantação do piso salarial digno e a regulamentação da jornada de trabalho de 30h.

Durante a reunião, o parlamentar apresentou ainda aos membros do COREN/MA, o projeto de lei nº 345/2021 de sua autoria, que estabelece o piso mínimo para os profissionais de enfermagem do Maranhão. Na oportunidade também ficou definido a realização de uma audiência pública e criação de uma frente parlamentar em defesa da enfermagem.

“Estivemos reunidos com os membros do COREN/MA, presidente José Carlos Júnior, conselheira diretora Kelly Inaiane e conselheira Beatriz Gomes, onde tratamos de importantes demandas da categoria, com destaque para implantação do piso salarial estadual e regulamentação da jornada de trabalho de 30h. Na oportunidade apresentei o projeto de lei 345/2021 de minha autoria que estabelece o piso mínimo para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem no âmbito do Estado do Maranhão. A luta pela valorização dos profissionais da saúde sempre foi pauta desde o início do nosso mandato em 2015 e a regulamentação da jornada de trabalho de 30h e instituição do piso salarial digno é uma das lutas mais antigas e merecidas desses profissionais que se dedicam para salvar vidas e que têm atuado de forma incansável na pandemia. Também nos colocamos à disposição do COREN/MA para realização de uma audiência pública e criação de uma frente parlamentar em defesa da enfermagem. Nossa luta é permanente em defesa da valorização desses profissionais. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, contem comigo! “, disse Wellington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.