No mês de campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, vereador de São Luís apresenta indicações e requerimentos importantes para esta pauta

A indicação n° 361/2021 e o requerimento n° 411/2021 visam conscientizar a população desde a sua base educacional sobre conhecimentos da Lei Maria da Penha, e assim como também solicita a criação da Secretaria Municipal das Mulheres em São Luís, fortalecendo a ação de políticas públicas para as mulheres.

Sempre sensível a essas pautas, Marlon avalia que desta forma a sociedade dará um grande passo no combate à violência doméstica, principalmente em um período em que ela cresce absurdamente em todo o Maranhão.

“Acredito no poder transformador da educação. Pensando nisso, encaminhei ao Governo do Maranhão uma indicação pedindo a inclusão da Lei Maria da Penha na grade curricular das escolas da rede estadual em São Luís.”

“Com o número crescente de casos de violência doméstica, especialmente durante a pandemia, é fundamental levar às nossas crianças o conhecimento necessário sobre a importância do respeito e da não-violência. Para que uma transformação efetiva seja possível, as mudanças necessárias devem acontecer agora.”

“Neste mês, celebramos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha, importante conquista a favor dos direitos das mulheres. O objetivo da campanha #AgostoLilás é discutir medidas mais efetivas de conscientização e combate à violência doméstica no Brasil.
O requerimento n° 411/2021, de minha autoria, solicita a criação da Secretaria Municipal das Mulheres em São Luís. Garantir vez e voz às mulheres é uma das prioridades de meu mandato. Seguiremos juntos nesta luta. Declarou o vereador através de sua redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.