Que a Prefeitura de Paço do Lumiar tem investido pesado na campanha para a elaboração do Plano Plurianual dos próximos quatro anos isso não é novidade, mas a primeira consulta pública regionalizada surpreendeu os presentes no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na tarde desta terça-feira (10). Isso porque para além dos termos técnicos, o momento também marcou a história da cidade que tanto anseia por um futuro melhor.
Autoridades municipais, representantes do legislativo, lideres comunitários e luminenses de 20 bairros da cidade compareceram até o local para fazer história!
Nesta primeira consulta pública regionalizada foi atingida toda a Macrorregião do Maiobão e adjacências.
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi quando a secretária municipal de planejamento e articulação governamental, Luana Peixoto citou um trecho de uma música do capoeirista Mestre Vagalume.
Ao final da citação Luana Peixoto enfatizou o poder transformador que esse momento tem para o futuro dos luminenses.
“Vamos construir uma nova canção de direitos humanos respeitado, de comércio, infraestrutura e turismo. Um Paço do Lumiar mais justo, mais livre, mais fraterno, de oportunidades para os luminenses”
A prefeita Paula Azevedo fechou com chave de ouro a cerimônia, afirmando que esse momento tem o poder de gerar um novo horizonte de oportunidades e dignidade ao povo luminense que tanto sofreu ao longo das últimas gestões.
“Nosso sonho é transformar a realidade da nossa cidade. Não seremos mais a cidade que fica por último, muito menos a menos desenvolvida. Queremos um novo horizonte para os luminenses, para isso precisamos caminhar juntos. Não podemos fazer nada sozinhos”, enfatizou Paula Azevedo.
Foi um dia histórico, a gestão Paula Azevedo mais uma vez sai na frente e ensina como cuidar do povo e ouvir os anseios dos luminenses para proporcionar dignidade e um futuro melhor para a população.
Através desse pequeno passo novas escolas serão construídas, o futuro das crianças serão transformados, a saúde será de qualidade, o município deixará de ser somente uma cidade dormitório para se transformar em uma cidade desenvolvida e com geração de emprego.
O futuro chegou em Paço do Lumiar e nesse futuro o luminense tem voz e vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.