Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso esteve em reunião com acadêmicos do curso de medicina da Universidade Estadual do Maranhão, no Campus de Caxias. O objetivo foi discutir sobre as problemáticas apontadas pelos estudantes que, entre outros pontos, reivindicam por um número maior de professores concursados e, ainda, maior disponibilização de campo para estágios e aulas práticas.

Na ocasião, os acadêmicos expuseram solicitações ao parlamentar, que se comprometeu em intermediar a discussão junto ao Reitor da UEMA e, também, Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde.

“Recebemos uma comissão composta por acadêmicos de medicina da UEMA em Caxias. Entre os pontos de reivindicação, eles apontam a falta de professores concursados, a fala de estágios e de aulas práticas e, também, a atual situação do internato. São questões que merecem nossa atenção, até porque a UEMA forma os médicos que, futuramente, atenderão o Maranhão. Nas próximas horas, estaremos oficiando a reitoria da UEMA e, também, o Governo do Estado. Além disso, vamos buscar contato com a Prefeitura de Caxias, que já se fez representada pelo vice-prefeito Paulo Marinho Júnior. Nossa finalidade é garantir que o ensino seja fornecido com qualidade”, disse o deputado Wellington.

Como um dos encaminhamentos, ficou agendada uma visita “in loco” para averiguar as instalações da Universidade. Estiveram presentes na reunião o coordenador geral do Centro Acadêmico de Medicina, Alessandro Isaac, e o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui