Polícia Federal expediu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão para integrantes de organização criminosa que atua em garimpos ilegais, prefeito da cidade é principal alvo


Câmara de vereadores pode pedir o afastamento do prefeito Júnior Garimpeiro (PP) a qualquer momento conforme o próprio regimento da casa legislativa. Após o escândalo investigação de crimes ambientais envolvendo o chefe do executivo, algo que os centronovenses não podem esperar é pela omissão dos vereadores da cidade.

Os vereadores de Centro Novo do Maranhão representam 21.840 habitantes. A cidade maranhense tem um PIB de R$ 141.155.989,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,518, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

Conforme a Lei Orgânica Municipal, em caso de vacância do cargo do prefeito, será chamado ao exercício o vice-prefeito Moab do Nascimento. Diante da situação caótica que o município vive, os vereadores não precisarão de um pedido de um juiz e de nenhum órgão de fiscalização para tomar a decisão mai correta que é a de afastar o inoperante e agora investigado pela Polícia Federal, Júnior Garimpeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui