O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou por meio de suas redes sociais que inicia nesta sexta-feira (15), a distribuição de mais de 1 milhão de absorventes para alunas da rede pública estadual.

A ação visa combater a chamada pobreza menstrual, que afeta estudantes de famílias com baixo poder aquisitivo em todo o Brasil, por conta da carência de acesso a produtos para uma boa higiene no período da menstruação. A distribuição iniciará nesta sexta-feira (15), no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, às 9h30, pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Por determinação do governador Flávio Dino vamos combater esse problema que coloca em risco a saúde física e mental de meninas e causa a evasão escolar. Enfrentaremos essa dificuldade com uma política pública séria, que melhorará a qualidade de vida de muitas meninas que não têm acesso a esse produto de higiene”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Ao todo, a medida visa alcançar aproximadamente 163 mil meninas matriculadas em escolas da rede pública estadual, nos 217 municípios maranhenses. Serão distribuídos oito absorventes higiênicos por mês para cada estudante, totalizando 1,3 milhão de itens distribuídos mensalmente, por um período de 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.