notícias

Guilherme Mulato alerta para cobrança indevida feita pela BRK em residências que também funcionam como comércio



O jornalista Guilherme Mulato alertou em suas redes sociais, para possível abuso cometido pela BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água no município de São José de Ribamar, contra consumidores que usam suas residências, como comércio e fonte de renda da família.
De acordo com Mulato, nos últimos 60 dias, tem recebido de diversos consumidores ribamarenses, relato de aumento significante no valor da conta de água, principalmente em residências onde também funcionam pequenos comércios, o que tem rendido cobrança dobrada na fatura de água.
“Tomei conhecimento de mais uma inovação da @brkambiental contra a população de São José de Ribamar. Como é possível ver, na mesma fatura, estão cobrando fornecimento de água e esgoto na forma residencial e comercial. Isso tem acontecido com consumidores que em um cômodo da casa, também funciona como empreendimento, como quitanda, lanchonete, salão, entre outros segmentos. O abuso é claro e evidente porque há apenas uma ligação no ponto, um único hidrômetro, no entanto, duas cobranças, sem nenhuma medição ou fundamento. Ao povo de São José de Ribamar, informo que me reunirei com o companheiro @euzivangomes_oficial, para ver a melhor medida a ser tomada para combater mais um abuso, contra essa péssima empresa, que tem prestado um verdadeiro desserviço ao nosso povo”, disse Guilherme Mulato.
Com forte atuação na busca por direitos ao povo do município, Mulato também convidou a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Procon/MA, à se juntarem nessa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *