Paço do Lumiar completa 61 anos de emancipação política nesta sexta-feira, 14 de janeiro e as atividades em comemoração à data já começaram. Nesta quarta-feira(12), a prefeitura inaugurou cinco ruas beneficiadas com serviços de pavimentação rígida em concreto armado em duas regiões do município. Primeiro foram entregues as ruas Santa Tereza e São Pedro, na comunidade Pau Deitado, onde também foi dada a Ordem de Serviço para as obras da Travessa São Pedro, que liga as duas vias.

As inaugurações seguiram para as ruas 11, 135 e 139 do Maiobão. As obras foram executadas pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU, em localidades que foram intensamente atingidas durante o período chuvoso ao longo dos anos. O projeto estrutural das cinco vias garante durabilidade e segurança para pedestres e condutores de veículos que trafegam diariamente nessas localidades.

A cerimônia inaugural contou com a presença de autoridades dos poderes executivo e legislativo municipal. Participaram dos descerramentos das faixas, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), os vereadores Vanusa Neves(PCdoB), Jorge Maru(Republicanos), Mary do Mojó(PL), Rafael Neves(PL), Fernando Feitosa(Avante), Bianca Mendes(PL), Drielle da Pindoba(Republicanos), Inácio Ferreira(PTB), Mauro Multibancos(PMB) e o vereador Miércio Martins(Avante), representado por sua equipe, além de moradores das ruas beneficiadas.

Rosimary Duarte é residente da Rua 135 do Maiobão a mais de 30 anos e explicou que se sente realizada com a conclusão das obras: “Por décadas o período chuvoso foi de muita preocupação para mim e toda a nossa vizinhança, nós nos sentíamos reféns em nossas casas, mas a prefeitura veio e cumpriu sua palavra, trazendo esses serviços que nos trazem segurança de verdade”.

A prefeita Paula Azevedo falou sobre o trabalho realizado pela prefeitura diante da demanda apresentada: “Nós sabemos que tanto as ruas recuperadas no Pau Deitado quanto no Maiobão são vias que tiveram histórico de problemas decorrentes de chuvas, nós compreendemos a importância da situação, recebemos solicitações dos nossos vereadores e hoje estamos juntos entregando mais este benefício para a população”, explicou.

Pela manhã, a prefeitura também realizou serviços de limpeza e revitalização na entrada do município, próximo ao residencial Joaquim Aroso. A ação foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Paço do Lumiar-SEMAP e a Avenida Santo Antônio e as vias nos entornos da praça Nossa Senhora da Luz seguem recebendo obras de sinalização horizontal e vertical, uma demanda aguardada por mais de duas décadas pela população.

Durante a tarde, aconteceu uma visita ao Centro de Artesanato e Economia Solidária Luminense, localizado na Comunidade Mocajutuba, que está sendo completamente reformado e reestruturado para garantir renda e maior visibilidade ao trabalho dos artesãos lumineses.

O cronograma de inaugurações, obras e serviços da prefeitura de Paço do Lumiar segue acontecendo até o final do mês de Janeiro. Nesta sexta-feira, 14 de Janeiro, o município completa 61 anos de emancipação política com um dia de atividades, que começam com alvorada e hasteamento de bandeiras às 07h, na Praça Nossa Senhora da Luz, seguida por missa a ser realizada na igreja local e atividades durante todo o dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.