Eleição da mesa diretora da Câmara de São Luís está prevista para o mês de abril

Em São Luís, o assunto mais badalado nos últimos meses nos bastidores é justamente a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/2024. Desde meados de 2021, vários pré-candidatos se assanharam, mas até agora apenas dois sobrevivem: Paulo Victor (PCdoB), com apoio do Palácio dos Leões e Gutemberg Araújo (PSC), com apoio do Palácio Lá Ravadière. Ainda tem o vereador Aldir Júnior (PL), que continua remando sozinho contra a maré tentando buscar um porto seguro nessa guerra.

O vereador de primeiro mandato, Paulo Victor, tem se movimentado bastante, conversado com todos os vereadores e alas ideológicas dentro da Câmara em busca de apoio e votos. Já por outro lado, Gutemberg Araújo, experiente parlamentar, ficou o tempo todo acomodado, aguardando um possível parecer do prefeito Eduardo Braide, o que pode facilitar ou atrapalhar na hora de buscar apoio, já que Braide não está muito bem na foto com os próprios parlamentares aliados, imagina com os opositores.

Um dos que havia lançado pré-candidatura, vereador Raimundo Penha (PDT), desistiu da ideia e anunciou na rede social apoio a Gutemberg, assim como deve acontecer com os demais parlamentes do PDT, incluindo o atual presidente Osmar Filho. Penha afirmou ainda que o médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC) foi escolhido como o nome de consenso da base do prefeito Eduardo Braide (Podemos) para disputar as eleições da Câmara de São Luís. Penha agradeceu ainda o apoio que recebeu.

O prefeito Eduardo Braide precisa abrir os olhos sobre a candidatura de Paulo Victor, fiel escudeiro do Palácio dos Leões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui