Carlos Brandão anuncia filiação ao PSB
Na noite de segunda-feira (31), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou que irá deixar o PSDB para se filiar ao PSB. A declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio dos Leões.
Brandão afirmou que a Executiva Nacional do PSDB já está ciente dos seus motivos.
“O nosso campo todo está do outro lado. Não tem ambiente para a gente ficar num partido, com um candidato a presidente [João Dória], apoiando outro candidato a presidente [Lula]. […] Então, eu tenho que ir de braço aberto para o campo nosso, que é o campo, aqui, o campo popular”, disse.
Na reunião desta segunda-feira no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino reafirmou o seu apoio ao projeto eleitoral de candidatura de Brandão ao Governo do Estado e saiu do encontro com uma carta assinada por lideranças do PSDB, PSB, PCdoB, PT e Prós.
O vice-governador tem, ainda, o apoio do Cidadania e do Patriota e pretende agregar o União Brasil.
O presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou o apoio à Brandão. Segundo ele, a decisão está em linha com a direção nacional.
“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o @ptbrasil, a nossa decisão será apoiar o governador @FlavioDino para o senado, e também a candidatura de @carlosbrandaoma ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice. Esta decisão será consolidada no encontro de tática do PT, bem como no DN [Diretório Nacional]”, disse Melo em suas redes sociais.