Um dia inesquecível para os estudantes do Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo, localizado no município de Vitória do Mearim, com a inauguração, nesta sexta-feira (11), da quadra poliesportiva da escola pelo Governo do Estado. A gestora geral, Gisele Soares, afirma que a comunidade escolar realiza um sonho.



“Um sonho realizado. O sentimento que invade esta comunidade é de imensa felicidade e satisfação. A quadra, a escola, tudo reformado e de acordo com que os nossos estudantes merecem, para que possamos oferecer a eles uma educação de qualidade. O espaço está maravilhoso e nós só temos a agradecer por estarmos vivendo esse momento”, agradeceu.

“Um dia muito feliz aqui em Vitória do Mearim, onde o Governo do Estado, por meio da Seduc, inaugura uma quadra poliesportiva neste Centro Educa Mais, para fomentar a prática esportiva. Além do esporte o espaço também será usado para atividades pedagógicas da comunidade escolar”, destacou o secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, representando o secretário Felipe Camarão.

A escola tem tradição no esporte e com a inauguração da quadra irá oferecer à comunidade escolar um ambiente adequado para as atividades esportivas e melhorar o rendimento de seus atletas. Os investimentos para a construção foram da ordem de R$ 1.270.058,93, que beneficiarão mais de 200 estudantes.

A estudante Graziele Dutra, 17 anos, expressou alegria pela inauguração da quadra e disse que agora as atividades esportivas serão realizadas em um ambiente adequado. “É um sentimento muito bom, porque a nossa escola precisava de um espaço adequado como esse para realizar suas atividades esportivas. Estamos muito felizes por essa entrega. A quadra ficou muito linda e eu gostei muito”, disse.

O nome da quadra é uma homenagem a um ex-professor da escola, Raimundo Oliveira, carinhosamente conhecido por Professor Penteado. “É muita felicidade para mim. O professor Penteado é merecedor dessa bela homenagem, porque dedicou toda a sua vida à educação e ao esporte por onde trabalhou. É uma justa homenagem e agradeço pelo esse momento”, exprimiu José Filomeno, irmão do homenageado.

Raimundo Franco, secretário de Educação de Vitória do Mearim, ressaltou que: “Eu gosto sempre de usar a fala do secretário Felipe Camarão quando diz que é preciso romper a trajetória de fracasso na educação e o esporte agrega mais para a melhoria do ensino. Hoje estamos recebendo essa quadra, que é mais um equipamento educacional, que vai servir para o avanço da educação do Maranhão”, proferiu.

Governo entregou kits para as atividades esportivas dos estudantes da escola
Secretário Adjunto André Bello, que na cerimônia de entrega da quadra representou o secretário Felipe Camarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.