Com o intuito de fortalecer o uso da tecnologia nas escolas e fomentar a cultura esportiva, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, na terça-feira (22), 116 kits de robótica educacional e 58 kits esportivos, para os Centros Educa Mais, escolas de tempo integral da rede pública estadual do Maranhão. A cerimônia de entrega ocorreu no Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga, localizado em São Luís, e teve a presença de representantes das escolas da capital e do interior.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, que na solenidade representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância dos kits para ajudar o estudante na busca por novos conhecimentos, o que irá contribuir para a formação escolar.

“Hoje estamos entregando os kits de robótica educacional e esportivos para todos os Centros Educa Mais do Maranhão. Esta ação do governo vai contribuir para que os estudantes ampliem os conhecimentos sobre inovação, robótica e possibilitará também o avanço da pratica de esportes nas escolas, contribuindo para que os jovens possam desfrutar da educação em sua totalidade”, destacou o secretário adjunto.

A gestora do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, Christiane Prazeres, ressaltou a importância das ações da gestão estadual para a educação. “A entrega desses kits será de grande importância para os estudantes dos Centros Educa Mais. Todos nós, que fazemos educação há muito tempo no Maranhão, sabemos o diferencial dessa gestão”, expôs.

O kit de robótica é composto de uma placa eletrônica expansível, utilizada para o desenvolvimento de protótipos, que adiciona inteligência e até controla remotamente. Possui ainda vários tipos de sensores e motores, bem como peças estruturais para as montagens de pequenos projetos automatizados. Já o kit esportivo contém coletes equipagens, bomba de ar para bolas, bolas de basquetebol, futsal, handebol, futebol, bola de borracha, jogos de uno, xadrez e dama, além de raquetes, rede e peteca.

A estudante do Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga, Miriam Souza, 17 anos, demonstrou alegria depois que a escola recebeu os kits, que irão contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem dos jovens. “Hoje é um dia de muita conquista para os estudantes do Menino Jesus de Praga. Agora temos materiais de robótica para o nosso laboratório e isso irá contribuir na nossa educação e no nosso projeto de vida. Eu estou muito feliz”, expressou.

A gestora do Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga, Vania Menezes, ficou emocionada com a entrega dos kits e agradeceu o governo pela iniciativa que vai contribuir para melhorar a prática do ensino na escola e fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

“Estamos reunidos com vários colegas de outros centros do interior e da capital para recebermos os kits, que ajudarão na educação de nossos jovens. Essa entrega trouxe grande alegria para os estudantes, porque antes tivemos dificuldades de adquirir esses materiais e agora que chegou, os estudantes farão um bom uso. Agradeço ao secretário Felipe Camarão por nos proporcionar esse momento de felicidade”, exprimiu.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.