Em visita ao município de Duque Bacelar, o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre o reajuste de 33,24% para os professores do magistério de acordo com a Lei Nacional do piso, bem como o rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação básica.

Na oportunidade, Wellington protocolou ofícios na prefeitura da cidade solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e o cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal.

“Estivemos reunidos com os professores da rede municipal de ensino da cidade de Duque Bacelar para tratar sobre o rateio de 70% dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação básica, bem como a concessão de reajuste de 33,24% para os professores, de acordo com a Lei Nacional do Piso. Na oportunidade, solicitamos à prefeitura, por meio de ofício, que disponibilize a cópia da folha de pagamento do ano de 2021 para que possamos avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB, bem como o cumprimento do Lei Nacional do Piso e concessão do reajuste de 33,24% para os professores do magistério. Como deputado estadual, seguirei na luta em defesa dos direitos dos professores maranhenses e iremos fiscalizar e cobrar o cumprimento da lei, afinal, estamos falando de direitos garantidos por lei e o prefeito de Duque Bacelar deve pagar os direitos dos professores”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.