Os professores de Paço do Lumiar estão em festa com o anúncio do pagamento do reajuste salarial da categoria que deve sair em breve. O reajuste de 33, 24% supera os realizados por gestões das outras cidades da região metropolitana, colocando Paço do Lumiar em um outro patamar. Paço agora é conhecida como a cidade da valorização dos professores.


O segmento não tem o que reclamar da gestão de Paula Azevedo que desde que assumiu a gestão tem tomado as lutas dos professores para si e resolvido todas as pendências deixadas por gestões passadas. Uma mulher de garra, de compromisso e que cumpre com a sua palavra.
Somente nos últimos meses, Paula Azevedo já realizou o pagamento das progressões, as titulações de mestrado e doutorado no município, além do pagamento do Abono_ FUNDEB para cerca de 1.400 profissionais da educação do município. Para completar a felicidade dos professores Paula Azevedo anunciou agora o reajuste salarial.
E quando a assunto é educação a prefeita, que tanto tem feito por Paço do Lumiar, agora vislumbra impulsionar a educação da cidade para ser referência no Maranhão e para alcançar isso tem investido na base: os professores.
Como segundo passo ela tem investido na vacinação dos alunos da rede pública de ensino para agilizar na retomada das aulas.


De uma coisa os luminenses podem ter certeza: Paula Azevedo tem feito história na educação de Paço do Lumiar e reserva coisas grandes para os próximos anos.

“Talvez eu não consiga resolver todos os problemas do município em poucos anos, mas o que eu puder fazer para mudar a realidade dessa cidade eu farei. Paço do Lumiar não será mais conhecida como a cidade do descaso na educação, não na minha gestão”, afirmou Paula.
A secretária de educação, Arsênia Formiga, e sua equipe têm desenvolvido ações para que os estudantes alcancem sucesso em sua trajetória escolar e afirma que “essa valorização docente deve necessariamente reverberar na sala de aula garantindo que todas as crianças, jovens e adultos tenham seu direito de aprender garantido, sobretudo após todo esse tempo fora da escola,” disse Arsênia Formiga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.