Na última quinta-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso esteve no município de Itinga do Maranhão onde seu reuniu com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB na educação e cobrar o pagamento do reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do Piso aos professores.

Durante a reunião, realizada na Câmara Municipal, Wellington cobrou um posicionamento da prefeitura de Itinga sobre a prestação de contas referente aos recursos do FUNDEB e ressaltou que irá fiscalizar a aplicação das verbas na educação. Além disso, o parlamentar também cobrou o cumprimento da Lei do Piso pela gestão municipal.

“Na última quinta-feira, estivemos reunidos com os professores do município de Itinga do Maranhão para cobrar a aplicação da totalidade dos recursos do FUNDEB na educação, bem como o pagamento do rateio de 70% aos profissionais da educação e o reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do Piso. Agradeço o apoio dos vereadores Tânia, Gardenia, Leandro, Robinho, Wil e Caboco. Como deputado estadual, iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento da prefeitura para saber como foram utilizados esses recursos. Já protocolamos ofício em que solicitamos a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e reajuste do piso salarial. Parabenizo os professores de Itinga pela união e tomaremos todas as providências a fim de fiscalizar o pagamento correto do rateio das sobras do FUNDEB e o reajuste do piso de 33,24% para os educadores do município”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.