Deputado Victor Mendes protocola requerimento para realização de audiência pública para tratar dos serviços de ferry boat
Cumprindo o compromisso assumido com o povo da Baixada e do Maranhão, o deputado Victor Mendes deu entrada ontem, dia 25 de maio, no requerimento para convocação de Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir a questão do ferry boat.
Pelo requerimento, estão convocados para o debate e a formulação das soluções, Eduardo Nery, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, instituição reguladora dos transportes aquaviários em todo o Brasil; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Daniel Carvalho.
Também convidados, o titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Juiz de Direito Douglas Martins, além de representantes das empresas ServPorto e Internacional Marítima, operadoras dos serviços no Maranhão.
A Audiência será realizada em Brasília, em data a ser fixada pela Câmara, após a votação do requerimento em regime de urgência.
O deputado avalia que a audiência é o instrumento disponível para estes casos e que de “forma propositiva, as instituições participantes vão buscar as soluções mais rápidas e eficientes para essa questão”. “Nosso intuito é que as soluções venham o mais rápido possível, evitando que se prolongue a situação atual, que aflige mais de 800 mil cidadãos da Baixada que dependem do transporte de ferry boat e merecem ser tratados com mais respeito e dignidade e cobram segurança e eficiência nesses serviços e ação do Estado, urgente”.
Victor Mendes adianta que, tão logo seja marcada a audiência, serão cumpridas todas as formalidades para que a informações circulem para todos, de modo que os cidadãos da Baixada possam acompanhar o debate, com transmissão pelos canais digitais da Câmara e interagir com os participantes.
