Cumprindo o compromisso assumido com o povo da Baixada e do Maranhão, o deputado Victor Mendes deu entrada ontem, dia 25 de maio, no requerimento para convocação de Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir a questão do ferry boat.
Pelo requerimento, estão convocados para o debate e a formulação das soluções, Eduardo Nery, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, instituição reguladora dos transportes aquaviários em todo o Brasil; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Daniel Carvalho.
Também convidados, o titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Juiz de Direito Douglas Martins, além de representantes das empresas ServPorto e Internacional Marítima, operadoras dos serviços no Maranhão.
A Audiência será realizada em Brasília, em data a ser fixada pela Câmara, após a votação do requerimento em regime de urgência.
O deputado avalia que a audiência é o instrumento disponível para estes casos e que de “forma propositiva, as instituições participantes vão buscar as soluções mais rápidas e eficientes para essa questão”. “Nosso intuito é que as soluções venham o mais rápido possível, evitando que se prolongue a situação atual, que aflige mais de 800 mil cidadãos da Baixada que dependem do transporte de ferry boat e merecem ser tratados com mais respeito e dignidade e cobram segurança e eficiência nesses serviços e ação do Estado, urgente”.
Victor Mendes adianta que, tão logo seja marcada a audiência, serão cumpridas todas as formalidades para que a informações circulem para todos, de modo que os cidadãos da Baixada possam acompanhar o debate, com transmissão pelos canais digitais da Câmara e interagir com os participantes.

Requerimento de Victor Mendes para audiência pública do ferry boat já tramita na Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.