Maranhão Grande: Marcos Grande lança pré-candidatura a deputado federal
Filiado ao PCdoB desde sua juventude, Marcos Grande, ex-presidente da EMSERH (Empresa Maranhense de serviços hospitalares), realizou um grandioso evento, tal qual seu nome, para lançar sua pré-candidatura a deputado federal.
O lançamento aconteceu no Rio Poty Hotel e contou com a participação de grande nomes que ajudam a construir a política no Maranhão, entre eles: Flavio Dino, Carlos Lula, Adelmo Soares, Rodrigo Lago, Edmar Cutrim, Egberto Magno, Rose Sales, vereadores de vários municípios, além de muitas lideranças do Estado.

Duas características dita abertamente sobre Marcos Grande é a empatia, a capacidade de entender e respeitar a dor do outro e a outra é a lealdade, não só às pessoas que o lideravam, mas também aos que ele liderava, sendo esta uma marca imprescindível na política.
Marcos Grande foi também um dos grandes responsáveis pela logística e luta no combate a Covid-19, desde a montagem de hospitais de campanha como a grande mudança em toda rede de saúde do Estado.
“Vocês estão aqui por consciência, porque o Maranhão é Grande, levem a todos os cantos o convite do nosso projeto”, disse Rose Sales.
“Marcos Grande se constitui numa possibilidade plausível e real para a Câmara Federal, pela coragem, pela lealdade e honestidade. O Marcos é filiado ao PCdoB desde a juventude, puxando palavra de ordem e fazendo passeata e o PCdoB tem no nome dele o grande desafio de leva-lo a Câmara Federal”, completou9 Egberto Magno
Presenteno evento estava o ex secretáriode saúde do Maranhão, Carlos Lula, com quem Marcos trabalhou nos últimos anos: “Um companheiro de luta! Que esteve conosco nos desafios da pandemia e na entrega de mais de 100 obras de saúde pública pelo Maranhão. A pré-candidatura de Marcos Grande a Deputado Federal é a força do SUS que dá certo também em Brasília”, disse Carlos Lula
Flávio Dino fez questão de comparecer e apoiar Marcos Grande, mostrando assim todo carinho, respeito e reconhecimento a Grande, com bom humor de sempre, Dino disse que os maranhenses devem mandar Lula para Assembleia Legislativa e o Marcos Grande para Brasília. E finalizou: pelo nome já diz o tamanho do homem, que por si só já impõe respeito, além dele ter mostrado trabalho e por compor uma equipe que fez o Maranhão ser destaque na luta contra a pandemia.”
Marcos, mostrando gratidão disse que naquele momento estava rodeado de muita gente que nos últimos 7 anos mudou a história do Maranhão.
“O Maranhão foi o estado que melhor combateu a pandemia, e pessoal, isso não é pouco. Foram muitas pessoas que conseguiram voltar para suas casas, muitos choros evitados, e isso só foi possível porque aqui reconhecemos o Sistema Único de Saúde. E essa minha candidatura quero colocar a disposição para que possamos fazer com urgência um debate que esse Sistema precisa fazer que é sobre seu financiamento, que precisa ser financiando de forma coerente. E dou aqui o exemplo de nosso estado, nos últimos 7 anos nós dobramos o tamanho da nossa rede de saúde e sabe quanto de financiamento a mais o Maranhão recebeu: nenhum centavo. E um deputado federal que já foi gestor e conhece nossa rede vai conseguir fazer esse debate em favor do nosso Estado”, finalizou Marcos Grande, em meio a uma multidão que legitimou sua fala.
Juntos somos fortes, juntos somos Grande !



