A população da região do Mojó acolheu neste sábado (11) a ação “Saúde na Comunidade”, uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado que visa promover serviços de saúde como teste de Covid-19, vacinação, aferição de pressão, glicemia, consultas médicas e muito mais.
A ação aconteceu na escola Nicolau Dino desde às 08h da manhã atendendo um público diversificado e facilitando o acesso ao atendimento médico.
“Hoje nós viemos até a comunidade do Mojó com uma série de serviços de saúde, a ideia dessa ação é proporcionar ao luminenses uma atitude preventiva quanto ao cuidado com a sua vida e de sua família”, ressaltou a prefeita Paula Azevedo.
A assessora especial do Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde e coordenadora da ação, Carmem Belfort, reforça a importância desse tipo de ação dentro das localidades rurais.
“Dentro dessas ações sempre podemos rastrear doenças na fase inicial, o que auxilia muito no tratamento. A prevenção é sempre o maior aliado dentro de qualquer gestão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.