Pela primeira vez após dois anos de pandemia, o povo de Paço do Lumiar encheu a Praça da Família, no Maiobão, para festejar. A segunda edição da Feirinha Luminense contou com aproximadamente 10.000 pessoas presentes e garantiu sucesso total de vendas dos produtos de pequenos agricultores, artesanato, bebidas e comidas típicas produzidas por produtores e artesãos atendidos pelos programas de fomento ao comércio e à agricultura familiar do município. A Prefeita Agricultora e “Pé no Chão”, Paula Azevedo(PCdoB) mostrou que sabe valorizar o agricultor local e também exaltou a cultura luminense com apresentações como o Cacuriá do Candinho, Show de Bruno Rodrigues e apresentação apoteótica do Boi da Maioba. A Feirinha também recebeu a visita do Deputado Federal, Bira do Pindaré(PSB), do ex-secretário de estado da agricultura familiar, Rodrigo Lago(PSB) e de Carlos Lula, ex-secretário de estado da saúde do Maranhão, além dos vereadores Jorge Maru(Republicanos) e Alexissandra Garcia(Rede).

Se a expectativa do povo luminense pelo São João já era grande, agora ela ficou ainda maior, pois o evento foi uma importante demonstração do que será o São João 2022 de Paço do Lumiar, prometido para ser o Melhor São João da História do município, que começa no dia 16 de Junho, na Praça da Família, no Maiobão com show de Mesa de Bar e seguirá com vários dias de festa no bairro Nova Canaã e na Sede do Paço, onde a banda encerrará as programações juninas, no dia 1 de Julho.

De acordo com a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo a Feirinha Luminense valorizou e garantiu visibilidade à agricultura familiar: “Para mim é um orgulho ver a feira cheia de pessoas comprando e participando, Paço do Lumiar precisa conhecer seu potencial produtivo e eu me sinto muito feliz e motivada para investirmos ainda mais nas próximas edições da Feirinha”, disse ela.

Segundo o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar, Biné Amado, a experiência foi muito valiosa: “Nós queremos levar a feirinha a outras regiões de Paço do Lumiar e hoje nós observamos como essa experiência é importante para o comércio de produtos locais, seguiremos trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento-SEMAPA para fazer da produção agrícola luminense um sucesso para atrair mais pessoas de toda a região metropolitana”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.