denúncia

Denúncia: Conselheiros Tutelares dizem que Braide deixa dezenas de crianças da área Cohab/Cohatrac sem estudar por falta de escola


“Já são quase 100 crianças fora da sala de aula”, denuncia o conselheiro tutelar Rodrigo Santos

Na manhã deste domingo, dia 3 de março, os Conselheiros Tutelares da área Cohab/Cohatrac, Rodrigo Santos e Cleidiana Miranda concederam entrevista ao programa “Fala Comunidade”, da rádio Ilha do Amor FM e afirmam que não há vaga nas escolas municipais da área Cohab/Cohatrac. A denúncia repercutiu em outro veículos de comunicação da capital.

O conselheiro tutelar Rodrigo Santos, que também é jornalista de formação, afirmou que precisa de mais escolas municipais na Cohab apara abrigar o grande número de crianças. “Não é de agora que lutamos por mais escolas e por vagas escolares aqui na área Cohab/Cohatrac. Todos os anos é essa luta por vaga escolar. Aqui na Cohab, temos apenas 1 escola municipal e 1 anexo que não comportam as centenas de crianças que temos na região”, disse Rodrigo.

O conselheiro, que está em seu segundo mandato, ainda destacou que só até hoje, já são quase 100 crianças fora da sala de aula. “Até a última sexta-feira, fizemos um levantamento e já são 97 solicitações de vaga escolar. Ou seja, 97 crianças e adolescentes fora da sala de aula. Até quando lutaremos por esses direitos que estão sendo violados”, questionou Rodrigo Santos.

A Conselheira Cleidiana Miranda ainda destacou a importância de os pais lutarem junto com o Conselho Tutelar por mais políticas públicas. “Essa luta não é só nossa. É de todos os pais. Todos nós precisamos lutar por mais escolas, mais vagas, mais políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes”, disse a Conselheira.

Os conselheiros ainda ressaltaram que já enviaram as solicitações de vagas para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), já teriam realizado reunião com a Defensoria Pública e agora aguardam repostas das autoridades.

Por Repórter Interativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *