Domingos Paz renuncia ao cargo em meio a sessão de julgamento na Câmara de São Luís
Em sessão Extraordinária na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta sexta-feira, 9, o vereador investigado por uma comissão processante por quebra de decoro e possíveis crimes sexuais, Domingos Paz (DC) renunciou ao cargo.
O julgamento do edil ocorreria ontem, mas por falta de quórum, com apenas 19 vereadores presentes, a Casa legislativa suspendeu os trabalhos que foram retomados hoje.
Em andamento – Na sessão desta sexta, foram lidas as peças requeridas por vereadores e pelo denunciado, e, em seguida os que desejassem poderiam manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo quinze minutos cada um. Mas Domingos Paz no tempo da sua defesa oral en defesa oral.
Após as manifestações, o plenário votará nominalmente e Domingos Paz somente será afastado definitivamente do cargo se declarado pelo voto de, no mínimo, 2/3 dos membros da Câmara de São Luís. Em seguida, a decisão será levada ao plenário para uma outra votação nominal onde a cassação só se confirma com a maioria absoluta, ou seja, 21 votos a favor, representando 2/3 do parlamento.