policial

Influenciadora que divulga ‘Jogo do Tigrinho’ volta a ser presa no Ceará

A Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva da empresária e influenciadora Skarlete Greta Costa Melo. A mulher vinha sendo monitorada em prisão domiciliar desde dezembro de 2023, mas, conforme a acusação, descumpriu as condições da medida. Ela e o companheiro, Erick Costa, foram presos em dezembro de 2023 em Fortaleza por promover o “Jogo do tigrinho”.

A defesa da empresária afirmou que ela teve seu endereço atualizado e entraram com o pedido de suspensão da juíza da 14ª Vara Criminal de Fortaleza. Skarlete Greta se apresentou na delegacia na quarta-feira (7), e o mandado foi cumprido.

Segundo a Justiça, a influenciadora ausentou-se de seu domicílio, mesmo sem autorização judicial, mudando de endereço sem prévia autorização deste Juízo, o que justifica a revogação do benefício da prisão preventiva domiciliar, devendo ser recolhida em presídio.

Além de ordenar a prisão “como forma de garantir a ordem pública”, a juíza “determinou o cancelamento da audiência designada para o dia 7 de agosto de 2024, às 15h30” dizendo agora aguardar prazo de 10 dias para o cumprimento da prisão preventiva decretada em desfavor da ré.

A decisão da juíza ainda determinou que se fosse mantida a custódia de Erick Costa em unidade prisional no Ceará. Anteriormente, a defesa dele havia pedido que o réu fosse transferido para a cidade do Maranhão, alegando que é lá onde os familiares dele residem.

Skarlete e Erick Costa, foram presos em um hotel de luxo na capital cearense, onde iriam receber convidados, onde iriam divulgar o lançamento de plataforma de jogos de azar ilegais. O casal de influenciadores digitais alugou 30 quartos do estabelecimento para hospedar convidados.

A influenciadora recebia R$ 250 mil por semana para divulgar o jogo de azar, conforme o delegado responsável pela operação que levou à prisão dela.

A dupla morava em uma mansão, com Porsche na garagem avaliado em R$ 475 mil, apreendido na operação em dezembro do ano passado. Segundo a polícia, além dos dois, foram cumpridos 10 mandados de prisão no Ceará e no Maranhão.

Apostadores denunciam que sempre perdem quando fazem apostas no Fortune Tiger e não há possibilidade de vencer. Para divulgar a plataforma, influenciadores com muitos seguidores nas redes sociais recebem dinheiro para fazer publicidade, o que é considerado crime.

A Polícia do Maranhão realizou operações contra influenciadores em setembro de 2023 pela divulgação ilegal do jogo de azar. Com o cerco fechando para os divulgadores do estado, eles migraram para o Ceará, onde continuaram a prática ilegal.

Em setembro do ano passado, foram cumpridos no total cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma oficina mecânica, em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *