Vice-prefeita Maria Etelvina assume prefeitura de Igarapé Grande após pedido de licença do prefeito por ter matado o policial em Trizidela do Vale
Os vereadores de Igarapé Grande aprovaram, na manhã desta quarta-feira (9), o pedido de licença do prefeito João Vítor Peixoto Moura Xavier (PDT), que alegou motivos de saúde para se afastar do cargo por 120 dias. Logo após a votação na Câmara Municipal, a vice-prefeita Maria Etelvina (PDT) tomou posse e assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal.
No ofício encaminhado ao Legislativo, João Vítor informou que pode retornar ao cargo a qualquer momento, desde que dentro do prazo estipulado.
O afastamento ocorre em meio à repercussão do assassinato do policial militar feito pelo autor do pedido, o prefeito João Vitor. O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiu redistribuir o pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o prefeito, que está sendo investigado pelo homicídio do soldado da Polícia Militar Geidson Thiago da Silva dos Santos. O crime aconteceu no último domingo (6), durante uma vaquejada em Trizidela do Vale.
Em depoimento à Polícia Civil, João Vítor Xavier confessou ter sido o autor do disparo que matou o militar.