Vice de Buriti assume interinidade por determinação da Justiça devido a viagem do prefeito para o exterior
A vice-prefeita Ana Lúcia Frazão (União Brasil) assumiu a interinidade o comando do município de Buriti, distante 325 km da capital São Luís, por determinação da Justiça.
O prefeito André Gaúcho (Republicanos) permanece em viagem internacional com a família e deixou a cidade sem pedir autorização da Câmara Municipal.
Para ascender ao posto, a vice-prefeita provocou o Poder Judiciário que, através de decisão do juiz Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva, que responde pela Vara Única da Comarca da cidade, determinou a posse da ex primeira-dama.
“Venho a público informar que, diante da ausência do prefeito municipal, estou assumindo interinamente as funções do cargo de prefeito, conforme estabelece a legislação. Assumo essa responsabilidade com seriedade, compromisso e total respeito à população. Meu objetivo é garantir a continuidade dos serviços públicos e o bom andamento das ações da administração municipal. Seguiremos trabalhando com transparência, dedicação e foco no bem-estar da nossa cidade. Estou à disposição para dialogar com a comunidade e assegurar que tudo continue funcionando dentro da legalidade e do planejamento estabelecido”, disse a prefeita interina nas redes sociais.
Gaúcho e Ana Lúcia, apesar de terem obtido vitória nas urnas a pouco tempo, estão rompidos politicamente.
Em nota divulgada no fim de semana, o prefeito confirmou a viagem para o exterior afirmando que a mesma foi previamente programada e que, neste período, a população seria atendida por sua equipe de governo.
O União Brasil, partido da vice, emitiu nota criticando o que foi classificado de desrespeito por parte do gestor para com a integrante dos seus quadros.