Prefeito que matou policial a tiros no Maranhão está preso em cela privativa
O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), foi colocado em uma cela individual com cama e banheiro, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
A prisão, de forma preventiva, ocorreu após o prefeito se entregar à polícia, na manhã da última terça-feira (15), pelo assassinato a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, no município de Trizidela do Vale, no Maranhão, na noite do dia 6 de julho.
O prefeito se entregou na sede da Polícia Civil, em São Luís, um dia após a Justiça aceitar o pedido de busca e apreensão e prisão preventiva realizado pela Delegacia de Pedreiras, que investiga o caso. Na última segunda (14), o prefeito havia sido procurado na prefeitura e na casa onde mora em Igarapé Grande, mas não tinha sido encontrado.
João Vitor foi encaminhado a uma unidade prisional, em São Luís, após audiência de custódia.
O juiz Luiz Emilio Braúna Bittencourt Júnior determinou a prisão com o objetivo de garantir a ordem pública e também para apreender a arma do crime, que ainda não foi localizada.
Atualmente, o prefeito é investigado e ainda não foi indiciado pelo crime de homicídio. Se for levado a julgamento, João Vitor Xavier, também deverá ser julgado em tribunais superiores, já que possui foro privilegiado