Camarão reafirma pré-candidatura ao governo após novas especulações sobre aliança com Braide
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para reafirmar seu compromisso com a pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 e sinalizar alinhamento com o projeto nacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A publicação ocorre em meio a especulações sobre a possibilidade de setores do grupo político ligado ao ministro Flávio Dino apoiarem o nome do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), na disputa pelo Palácio dos Leões.
Nesse cenário, Camarão não seria mais candidato a governador, mas a senador, na chapa do gestor da capital maranhense.
“Seguimos firmes e fortes com o time do Lula para vencer a eleição para governo, eleger senadores e deputados que lutem pelo povo”, escreveu Camarão, após informar que cumpre agendas em órgãos federais e articulações políticas em Brasília. Segundo ele, nesta quarta-feira (6), estão previstas reuniões com os senadores Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD), além de um encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, para tratar da sua pré-candidatura.
“Já estou em Brasília, onde farei nesta quarta, 6/8/25, agendas em órgãos federais (MDA, INCRA E AGU), reuniões com as senadoras Ana Paula e Eliziane, e, também, reunirei com o novo presidente nacional do PT Edinho Silva para tratar da nossa pré candidatura ao governo em 2026. Seguimos firmes e fortes com o time do Lula para vencer a eleição para governo, eleger senadores e deputados que lutem pelo povo. Avante!”
