Orleans sobe, se aproxima de Braíde, que registra queda
Números apresentados, ontem, pelo Instituto INOP PFREVISÃO, mostram que não há mais distância entre o prefeito Eduardo Braíde e o secretário de Estado de Assuntos Municipalista, Orleans Brandão, na corrida para o Governo do Estado nas eleições do ano que vem.
Equanto Braíde patina na casa dos 33%, Orleans passa dos 30%. O comportamento do prefeito ludovicense tem sido de queda na capital entre uma pesquisa e outra, coincidentemente, depois das aparições dele e do irmão, deputado Fernando Braíde, em movimentos do grupo dinista que inclui Felipe Camarão, Márcio Jerry, Rodrigo Lago e Jeferson Portela.
O próprio Felipe anunciou em suas redes que Braíde tem vaga assegurada na sua chapa, ou como candidato a vice-governador ou como candidato ao senado.
São Luís praticamente sustentava sozinha a liderança de Braíde no cenário estadual. A mudança foi drástica nos últimos dias.
Orleans, de outro modo, reagiu a Grande Ilha, subindo de 7 para quase 18%. Soma-se a isso o seu crescimento nas demais cidades, chegando a liderar em regiões importantes como a no Centro e no Leste do Estado, além de ter evoluído muito no Sul, onde fica Balsas, e no Oeste, de Imperatriz e Açailândia.
Em São Luís, entre as duas últimas pesquisas do INOP, Eduardo Braíde desceu de 74,32% para 58,29%. Orleans Brandão ganhou terreno, indo dos 7,90% para 17,80%.


