Brandão e Roseana lideram disputa para o Senado, aponta pesquisa
O governador Carlos Brandão (PSB) e a deputada federal Roseana Sarney (MDB) lideram a disputa pelas duas vagas para o Senado que serão abertas ano que vem.
Foi o que mostrou pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop Previsão), que também atestou empate técnico entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), na corrida pelo comando do Palácio dos Leões.
Dois cenários estimulados para Câmara Alta foram traçados pelo levantamento, contratado pelo site imirante.com
O primeiro constando o nome de Brandão, que já confirmou que irá permanecer no cargo, e o segundo sem o socialista, sendo colocado o nome da ex-governadora.
O governador lidera com 37,45% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem o senador Weverton Rocha (PDT), com 16,53%; o deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), com 7,45%; o deputado federal licenciado e atual ministro do Esporte, André Fufuca (PP), com 7,45%; a senadora Eliziane Gama (PSD), com 5,90%; o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), com 3,39%; e o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Mobiliza), com 1,76%.

11,53% não souberam ou não responderam e 8,54% nenhum deles.
No segundo cenário, Roseana, que nunca afirmou se pretende, ou não, concorrer no pleito senatorial, marcou 25,65%.

Weverton pontuou com 11,13%. Ele é seguido por Eliziane (7,45%); Fufuca (6,86%); o deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos), com 5,94%; Pedro Lucas (5,77%); e Hilton Gonçalo (1,92%).
20,47% não souberam ou não responderam e 14,81% nenhum deles.
Foram entrevistados 2.400 eleitores em 54 municípios.