“Vou pagar com gratidão a quem sou grato. Voto em Lula”, diz Fufuca
Quem ainda duvida do carisma e poder de sedução do presidente Lula (PT), deveria rever essa posição. Durante entrega de casas ontem, segunda-feira, dia 6, em Imperatriz, chamou atenção de todos a declaração pública do ministro dos Esportes, André Fufuca, ao presidente.
Fufuca está sendo pressionado para entregar o Ministério dos Esportes, particularmente pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Durante a entrega das unidades habitacionais, o ainda ministro revelou sua insatisfação com a determinação do partido.
O senador Ciro Nogueira deve estar muito chateado com André Fufuca, mas não deveria. Em 2017, em entrevista à TV Meio Norte do Piauí, o presidente nacional do PP chamou Bolsonaro de “fascista” e “preconceituoso”. Já sobre Lula, disse que o petista “foi o melhor presidente do país, principalmente para o Piauí e o Nordeste.
“Lula foi o melhor presidente desse país, especialmente para o Piauí e o Nordeste. Não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Por tudo que ele fez. Tirou a miséria desse povo, foi decisivo ao combate à fome, os programas que ele fez, o maior programa habitacional do mundo”, disse Ciro Nogueira à TV Meio Norte.
Fufuca não é o primeiro político de direta a se encantar por Lula. O próprio Donald Trump, presidente dos EUA, se rendeu ao carisma do presidente do Brasil.