Brandão diz que pretende ficar até o fim do governo: “Às vezes é melhor ficar sem mandato, mas salvar o grupo
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, reafirmou nesta segunda-feira (2) que a tendência é permanecer no comando do Palácio dos Leões até o fim do mandato, com o objetivo de garantir a candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao governo do Estado sem obstáculos no processo político.
A declaração foi feita durante entrevista concedida na solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão. Na ocasião, Brandão confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou interesse em sua candidatura ao Senado Federal, mas ressaltou que a decisão de continuar no governo está relacionada à posição do vice-governador Felipe Camarão (PT).
Segundo o governador, Camarão não teria concordado em renunciar conjuntamente, o que inviabilizaria a construção política desejada pelo grupo. Diante disso, Brandão optou por manter o cargo para preservar a articulação governista.
“Às vezes é melhor ficar sem mandato, mas salvar o grupo”, afirmou o governador, ao comentar o cenário político e as estratégias para as eleições futuras.