Os moradores da comunidade Mocajutuba, em Paço do Lumiar, estão em festa. É que a Prefeitura e o Governo do Estado do Maranhão, através da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), autorizaram o início da obra de construção de um importante espaço de lazer e entretenimento no bairro. Uma praça com quadra poliesportiva.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na noite desta terça-feira (07) no Mocajutuba e contou com a presença da Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD); do Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa; do Secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar, Walburg Neto; do Secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros; além de engenheiros da AGEM e dezenas de moradores.

A praça será construída no cruzamento da MA 204 com a MA 202. Ao todo, o projeto inclui uma área de 1.528,62m², com pavimentação em concreto e blocos em concreto intertravados distribuídos em toda a extensão da área, incluindo paginação de piso tátil e rampas para acessibilidade. A praça vai contar com equipamentos de ginástica ao ar livre, playground e amarelinha, quiosque, mesas fixas em concreto para jogos/xadrez, canteiros com áreas verdes e plantio de novas árvores, bancos fixos em concreto, lixeiras, vagas de estacionamento para veículos, além de uma generosa área livre voltada para recreação, alimentação e lazer. O projeto contempla ainda uma quadra poliesportiva com dimensões de 27x16m com alambrado. O prazo para que a obra seja entregue é de 190 dias a partir de hoje.

“Paço do Lumiar está de parabéns. Tivemos a aprovação do projeto há dois meses e, hoje, já demos a ordem para que as obras comecem. Tenho certeza que a praça vai ficar uma maravilha. É importante destacar também o valor social e humano dessa obra, uma vez que ela será executada com o propósito de valorizar os espaços de convivência social para todos”, disse o Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa.

O líder comunitário, Toinho Abreu, ressaltou a necessidade da comunidade em receber este grande projeto e agradeceu. “Estamos recebendo este benefício de grande porte que muitos por aqui estavam esperando. Este espaço de lazer era de grande necessidade, até porque temos crianças precisando. A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo estão de parabéns e nós estamos muito agradecidos”, disse ele.

Além dos moradores do Mocajutuba, a praça irá beneficiar as regiões da Tapera da Maioba, Pindoba, Vila do Povo e adjacências. A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, comentou a importância da obra.
“Há muitos anos a população do Mocajutuba esperava por essa obra e agora conseguimos. O que antes era sonho, agora vai se transformar em realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado pela parceria. Esse projeto irá mudar não apenas o aspecto físico aqui do Mocajutuba, mas a realidade das famílias que vivem aqui. A nossa gestão também está empenhada em trazer equipamentos de lazer e convivência para a população”, finalizou a gestora.

Fotos: Diego Chaves