O município de Paço do Lumiar, na grande São Luís, continua investindo na educação. Na manhã deste sábado (18), em parceria com o Governo do Estado, foi inaugurada a nova estrutura do Centro Educa Mais Dr. Luiz Sérgio Cabral Barreto. A unidade de ensino foi revitalizada e entregue durante o Dia D do Programa Escola Digna. Serão cerca de 370 alunos beneficiados com a escola.

O Centro Educa Mais Dr. Luiz Sergio Cabral Barreto fica na comunidade Mocajutuba e foi todo reformado e adequado para oferecer educação em tempo integral. Entre os serviços, melhoria nas salas com a instalação de aparelhos de ar condicionado, revestimentos, forro, cobertura, pintura, redes elétrica e hidráulica, quadra poliesportiva e outros ambientes revitalizados. Na obra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1.65 milhão.

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, enfatizou a ação como um ato de valorização dos alunos e da educação do município. “É um grande ganho para nossa comunidade e para nossa cidade. Vai garantir qualidade de vida e educação mais qualificada para nossas crianças. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por essa oportunidade e benefício ao nosso município”, disse a gestora que estava acompanhada pelo Secretário Adjunto de Educação do Estado, Daniel Carvalho; Secretário de Educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira; além de assessores.

*ESCOLAS COMUNITÁRIAS*

Na sexta-feira (17) Paula esteve na Vila São José, onde se reuniu com representantes de escolas comunitárias, recebendo o apoio maciço da categoria.

Durante o diálogo, a Prefeita conversou abertamente com a classe. Paula ouviu as demandas e disse que vai continuar investindo na educação de Paço do Lumiar. Também participaram do encontro o Secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros; Secretário de Educação, Marcos Ferreira e o líder político Fabio Rondon.

Fotos: Diego Chaves