Na última quinta-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso atendeu solicitação e foi ao encontro de vários vendedores ambulantes que realizaram uma pacífica manifestação no centro de São Luís. Após a manifestação, Wellington se reuniu com os vendedores e, também, com membro do Ministério Público e da Prefeitura para ouvir as reivindicações dos ambulantes, que estão desesperados com a possibilidade da perda do posto de emprego.

Na ocasião, abordou-se a falha do prefeito de São Luís que, embora já esteja há 07 anos, foi incapaz de construir o Shopping Popular, que iria abranger os vendedores ambulantes, que agora estão desamparados.

“A incompetência de um prefeito que, mesmo já estando à frente do município por 07 anos, foi incapaz de construir o Shopping Popular para atender os vendedores ambulantes. Agora, há a maldade de que se querer, a qualquer custo, tirar os trabalhadores da Rua Grande sem sequer se preocupar com o fato de que é dali que essas pessoas tiram o sustento de suas famílias. Sabemos sim que os lojistas pagam encargos e é necessário que os ambulantes se organizem, tendo direitos e deveres. Nosso lado é um só: defender essas pessoas que trabalham dignamente e garantir a organização dos vendedores na Rua Grande”, disse Wellington.

Após a reunião, foi fixado um prazo de 45 dias para que haja uma audiencia que definirá a permissividade ou não para garantir a permanência dos vendedores ambulantes na Rua Grande e/ou transversais. Além disso, é esse o prazo para que a Prefeitura se posicione apresentando prazos para a construção do Shopping Popular em São Luís.