Ao menos 4 pessoas morreram e 15 ficaram feridas vítimas de acidentes registrados somente neste sábado (08) em todo o Maranhão.

Durante a madrugada no quilômetro 31 da BR-135, na localidade Campo de Peris, uma colisão traseira envolvendo um caminhão e um ônibus deixou 08 pessoas feridas, sendo duas em estado grave. De acordo com informações não-oficiais, uma pessoa teria morrido no hospital em razão da gravidade dos ferimentos.

O acidente aconteceu quando o veículo de carga reduziu para parar no acostamento e foi atingido na traseira pelo ônibus, o que levou a polícia a crer que o condutor do ônibus trafegava sem a devida atenção e sem guardar distância regulamentar para o veículo da frente. Os feridos foram encaminhados para São Luís.

Na chegada de Santa Luzia (do Tide), na BR-222, um acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas. Um casal viajava em alta velocidade em uma moto, quando colidiu em uma caminhonete. O motociclista morreu no local e a companheira dele foi levada ao hospital, mas também faleceu.

Já no quilômetro 126 da BR-135, dois ocupantes de uma motocicleta também perderam a vida após baterem em um veículo de carga. O acidente aconteceu no quilômetro 126 da BR-135. As vítimas, identificadas como Valério Rodrigues dos Santos, de 29 anos, e Evandro Vieira Lima, de 26 anos, eram de Bacabeira e Lago da Pedra respectivamente. O condutor da carreta, um paulistano de 35 anos, não se feriu.

As chuvas, juntamente com alguns trechos esburacados e a imprudência de alguns condutores, têm contribuindo para o aumento das ocorrências graves no estado neste mês de fevereiro. Emergências podem ser repassadas pelo 191.

Portal MA10