A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta sexta-feira (17), o Encontro Pedagógico 2020 com a presença dos gestores das escolas municipais. O evento é realizado com o objetivo de analisar os desempenhos de cada unidade de ensino no ano de 2019 e traçar planejamentos para 2020.

Uma das principais pautas discutidas foi o Calendário Escolar 2020 e também as orientações das Políticas Públicas educacionais que serão implantadas ao longo do ano. A execução do plano de metas faz parte de uma constante na Gestão Magrado Barros.

O Prefeito Magrado Barros também esteve na reunião e na ocasião falou sobre a importância de todos os professores participarem da reunião que tratará sobre os precatórios, além de reafirmar seu compromisso na valorização do professor, citando o reajuste de 12,84% à classe.

“Parabenizo a todos pelo resultado positivo, que é fruto de um trabalho contínuo, sério, feito por muitas mãos, cabeças e corações. Esse time está aqui, conduzindo as nossas escolas. Não podemos olhar como número frio, apenas fazendo ranking. É preciso direcionar um olhar às pessoas, às vidas que estão nas escolas, para que encontrem um caminho melhor e tenham uma vida mais justa e digna. O resultado é um parâmetro para isso”, completou Magrado.

O novo piso dos professores segue o reajuste de 12,84%, percentual definido pelo Ministério da Educação (MEC), que elevou o Piso Salarial Nacional do Magistério para 2.886,15 em 2020.

“Mesmo em meio às dificuldades, nos esforçamos para oferecer um reajuste acima da inflação e vamos cumprir o percentual de reajuste da categoria”, comentou o Prefeito.

O encontro também promoveu orientações para a realização das Jornadas Pedagógicas nas escolas. Além disso, pactuou metas e ações entre os gestores, tendo em vista o ano de 2020.

Fotos: José Ferreira/ Ricardo Silva