Na tarde desta quinta-feira (27), a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, esteve na comunidade Iguaíba, vistoriando as áreas atingidas pelas fortes chuvas no município. A gestora estava acompanhada pelo Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Correa, e pelo Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), Walburg Neto. Durante a visita, foi firmada parceria para construção da nova ponte do Itatuaba.

A ponte será construída em concreto armado, com cinco a seis metros de largura, além de oito a nove metros de vão livre. A obra deve começar nos próximos meses.

“O próximo passo agora é encaminhar o projeto para a licitação e, logo após, daremos início à construção da ponte. É uma obra importante, que sem dúvidas vai beneficiar muito a população de Paço do Lumiar”, pontuou o Presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Antonia que é moradora do Iguaíba, comemorou a notícia da construção da nova ponte. “Vai ser ótimo pra gente que passa por aqui todos os dias. Hoje, atravessar o Rio Grande e chegar ao outro lado, na Rua das Flores, tá bem difícil. Mas agora a gente fica mais tranquilo, porque sabemos que com essa parceria a ponte vai sair e vai melhorar tudo pra gente. Agradeço demais a prefeita Paula, por estar olhando para nós, da zona rural”, comentou a lavradora.

A Prefeita Paula Azevedo reiterou que a parceria com o Governo do Estado tem ajudado a realizar melhorias no município. “Nossa parceria com o governo segue firme e forte. Hoje, viemos olhar a gravidade da situação e buscar soluções. Estamos em um período delicado, as chuvas têm castigado nosso município, mas estamos com uma força tarefa atuando para amenizar os problemas e levar mais dignidade aos moradores”, finalizou a Prefeita.

Fotos: Diego Chaves